sexta-feira, 5 de julho de 2013

Democracia digital


Saiba mais sobre Democracia Digital na entrevista com Ricardo Engelbert, consultor e pesquisador 
na área de Tecnologia e Sociedade. 




Prof. Ricardo Engelbert
Engenheiro eletricista pela UTFPR, com pós graduações em Marketing de Serviços e MBA in Management pela FGV, Metodologia do Ensino Superior pela PUC-PR e Desenvolvimento em Gestão Empresarial pelo ISE/SP. Mestre em Administração pela Universidade Positivo e atualmente desenvolvendo sua tese de doutorado na UP e doutorado sanduíche na Universidade do Arkansas. Atuou como diretor de empresas nacionais e multinacionais das áreas de tecnologia e comunicações (Onda / Impsat/ RPC / GVT). Atualmente é proprietário de sua própria empresa de consultoria e treinamento tendo desenvolvido trabalhos na Daad, Electrolux, ESIC – Business School, FAE- Business School, FIEP, Glonal Crossing, Nokia-Siemens, Prefeitura de Curitiba, Sebrae, Senai, Souza Cruz, Stefanini IT Solutions, Universidade Positivo e Zênite Consultoria. Também é palestrante e comentarista semanal de Carreira e Tecnologia do programa Light News da rádio Transamérica Light (95.1).




Na entrevista com Ricardo Engelbert ele coloca a importância do profissional de comunicação conhecer e aplicar o conceito de "inteligência coletiva" no seu fazer. Aproveite a deixa e aprofunde seus conhecimentos com a leitura do livro de Pierre Lévy. 

"A prosperidade das nações, das regiões, das empresas e dos indivíduos depende de sua capacidade de navegar no espaço do saber." Com esta frase apresentada na introdução do  livro "Inteligência Coletiva", Pierre Lévy estabeleceu uma nova ordem das relações sociais em todas as esferas.

Título original: 
L´intelligence collective. Pour une anthropologie du cyberspace. Éditions La Découvert, Paris, 1994 
Versão em português:
8 edição:dezembro 2011. Ed. Loyola Jesuítas

Nenhum comentário:

Postar um comentário